Estou aqui:
Home » AESIA – Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azoia » O Agrupamento » EB 2/3 Santa Iria de Azóia
EB 2/3 Santa Iria de Azóia
Período de funcionamento – Contexto COVID-19
- O AESIA funciona em regime diurno.
- Os horários de funcionamento dos estabelecimentos da educação pré-escolar e o 1º ciclo são organizados tendencialmente em regime normal:
- na educação pré-escolar funciona das 09H00 às 15H30;
- no 1º ciclo, o horário de funcionamento no primeiro ciclo apresenta manchas horárias coplementares que permitem um desfazamento nas entradas e saídas da escola ;
- Os horários estendem-se além das 8 horas diárias, nomeadamente para:
- proporcionar aos alunos o desenvolvimento de atividades de enriquecimento curricular, no caso do 1º ciclo;
- atividades de complemento e enriquecimento curricular considerando as necessidades das famílias.
- na escola sede, considerando os constrangimentos de espaço, o modelo organizacional adotado, o período de funcionamento é o de regime duplo:
- 5º, 7º e 9º anos manhã;
- 6º e 8º anos tarde;
- Nos 2º e 3º ciclos o horário de funcionamento é das 08H00 às 18H45.
- Os portões de acessoserão abertos 20 min antes do inicio das atividades letivas e 10 min após a conclusão das atividades no final do dia.
- Os alunos deverão permanecer em espaço escolar no tempo estritamente necessário.