Conselho Administrativo


Conselho Administrativo

O Conselho Administrativo é o órgão deliberativo em matéria administrativo-financeira do agrupamento, nos termos da legislação em vigor. Nos termos da legislação em vigor o Conselho Administrativo é constituído por 3 elementos: o Diretor, que preside, a adjunta do Diretor e o Chefe dos Serviços de Administração Escolar ou quem o substitua. O conselho administrativo reúne ordinariamente duas vezes por mês, de acordo com o disposto no seu Regimento.

 

Composição

1- Nos termos da legislação em vigor o Conselho Administrativo é constituído por 3 elementos:

  1. António Marcelino –  Diretor, que preside;
  2. Elsa Morais –  Adjunta do Diretor
  3. Matilde Morgado – Chefe dos Serviços de Administração Escolar

 

Competências

Ao Conselho Administrativo compete:

  1. Aprovar o projeto de orçamento anual do AESIA, em conformidade com as linhas orientadoras definidas pelo Conselho Geral;
  2. Elaborar o relatório de contas de gerência;
  3. Autorizar a realização de despesas e o respetivo pagamento, fiscalizar cobrança de receitas e verificar a legalidade da gestão financeira do agrupamento;
  4. Zelar pela atualização do cadastro patrimonial do agrupamento;
  5. Exercer as demais competências que lhe estão legalmente cometidas.
  6. Elaborar e aprovar um sistema de controlo que defina as políticas, métodos e procedimentos de controlo interno, a serem aplicados pelos diferentes setores dos serviços administrativos do AESIA.