Quadros de Mérito

A Lei de Bases do Sistema Educativo pretende garantir o desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade do indivíduo e criar condições de promoção do sucesso escolar e educativo, valorizando a dimensão humana do trabalho escolar.

Nesta conformidade a Lei n.º 51/2012 de 5 de Setembro que Aprova o Estatuto do Aluno e Ética Escolar, confere o direito ao aluno de ver reconhecidos e valorizados o mérito, a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho e no desempenho escolar. Este normativo considera ainda ser de reconhecer o empenhamento em ações meritórias, designadamente o voluntariado em favor das comunidades em que o aluno se insere, praticadas na escola ou fora dela.

Regulamento – Quadros de Mérito

Assim, o Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azóia institui os Quadros de Valor e de Excelência com o objectivo de estimular e promover o sucesso educativo e tornar patente o reconhecimento de aptidões e atitudes dos alunos ou grupos de alunos que tenham evidenciado valor, excelência e empenho nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social.

2017/18

2016/17

  • Quadro de Excelência
  • Quadro de Empenho
  • Quadro de Mérito Desportivo
  • Quadro de Mérito Artístico
  • Quadro de Valor

2015/16

2014/15

 2013/14