Agrupamento de escolas de Santa Iria de Azóia

Programa “Escola Digital”, promovido pelo Ministério da Educação

Escola Digital

A Escola está a adaptar-se às novas tecnologias e há a necessidade que todos os alunos tenham o seu computador e internet portátil, para usar nas suas atividades escolares ou nas aulas caso o professor o solicite.

Chamo à atenção que todos os alunos têm direito e, quando um Encarregado de Educação recusa o equipamento, assume que o seu educando tem um portátil para levar para a escola caso seja solicitado pelo professor.

O Programa “Escola Digital”, promovido pelo Ministério da Educação e gerido pela Secretaria – Geral da Educação e Ciência (SGEC), assenta em medidas de ação:

– acesso a equipamentos digitais

– conectividade à internet gratuita

– formação e acesso a recursos digitais

O objetivo é garantir o acesso dos alunos a equipamentos informáticos com ligação à internet e recursos pedagógicos digitais.

A entrega destes equipamentos aos alunos é temporária e gratuita e destina-se a ser usada, exclusivamente, para fins do processo de ensino e aprendizagem do aluno. Portanto, o aluno é livre para usar o equipamento para estudar, fazer trabalhos, pesquisar, comunicar com os colegas e professores, desenvolver as suas aprendizagens.

Caso tenham recusado mas agora queiram o equipamento, devem contactar com urgência o Professor Titular de Turma ou o Diretor de Turma, solicitando a atribuição do equipamento informático da Escola Digital.

 

A Coordenadora da Escola Digital