Órgãos e Estruturas


Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril de 2008

O regime de autonomia, da administração e da gestão, o AESIA institui no Regulamento Interno o desenho organizacional do agrupamento, bem como o regime de funcionamento dos órgãos de administração e gestão escolar. Nesse âmbito, constituem-se como princípios norteadores do Regulamento Interno a promoção de uma cultura de exigência e de responsabilidade, mas também um compromisso no assumir um conjunto de valores de convivência cívica e de cidadania, no respeito pela diferença e pela identidade de cada um dos atores envolvidos, que a ele ficam obrigados.

As Estruturas de Orientação Educativa e Pedagógica visa o desenvolvimento do Projeto Educativo, as estruturas de coordenação educativa e de supervisão pedagógica colaboram com o Conselho Pedagógico e com o Diretor e asseguram o acompanhamento eficaz do percurso escolar das crianças e dos alunos, na perspetiva da promoção da qualidade educativa.

Ao mesmo tempo que se visa regular a vida dos atores educativos e sociais, procura-se conferir uma maior intencionalidade na ação educativa contribuindo, assim, para promover uma mais eficaz articulação com a comunidade educativa.