Agrupamento de escolas de Santa Iria de Azóia

INFORMAÇÃO nº 3/2020

No seguimento das orientações emanadas pela DGS e, após reunião com a Equipa Operativa do Plano de Contingência e Direção do Agrupamento determinou-se o seguinte:

  1. Atualizar e divulgar o Plano de Contingência do AESIA, continuando a valorizar as medidas preventivas já divulgadas em informações anteriores, nomeadamente, medidas de conduta social, medidas de higienização e desinfeção das mãos, de limpeza de objetos e superfícies e medidas de etiqueta respiratória (não respirar, tossir ou falar em direção a outros ou para as mãos).
  2. Suspender algumas atividades constantes no PAA como medida cautelar que, dada a sua especificidade poderiam constituir contextos de possível risco. No entanto, o cancelamento ou adiamento de eventos não deverá ser encarado com alarmismos, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento.
  3. Solicitar esclarecimentos às autoridades de saúde sobre os demais procedimentos a desenvolver nesta lógica preventiva, no âmbito do desenvolvimento das atividades escolares.

Na próxima 6ª feira está prevista a realização de uma reunião com a Câmara Municipal de Loures e o Delegado de Saúde do Concelho.

Neste momento não existe nenhum indicador passível de enquadrar na tipologia deste contexto epidémico e o AESIA continuará a acompanhar as orientações emanadas pela DGS.

Todos os elementos da comunidade educativa devem reportar à Direção do AESIA qualquer situação de doença enquadrada como pessoa com sintomas e/ou ligação epidemiológica compatíveis com a definição de caso possível de COVID-19.

Santa Iria de Azóia, 10 de março de 2020

20H00

A Coordenadora da Equipa da Educação para a Saúde

O Diretor