Ex.mo/a Senhor/a Diretor/a,
Agradecemos a divulgação do plano de formação abaixo, referente às ações, em
regime a distância, que irão iniciar em março 2025, junto do vosso corpo docente.
Ação |
Grupo(s) |
Duração |
Área Especifica |
Formador/a |
Data inicio |
Link para inscrição |
Avivar na escola o património cultural e o território
|
Grupos 200, 240, 400, 420, 600 e 610 |
25h |
SIM |
Alda Rodrigues |
03/03/25 |
|
Speak up! Developing speaking skills in cross-cultural classrooms |
Grupos 220 e 330 |
25h |
SIM |
Márcia Silva |
05/03/25 |
|
Aplicação da tecnologia 3D na educação STEAM
|
Grupos 230, 240, 500, 510, 530, 540, 550, 600 |
25h |
Não |
Adriano Oliveira |
05/03/25 |
|
Como criar condições para o diálogo em sala de aula: o porquê e outras ferramentas |
Grupos 110, 200, 210, 220 |
25h |
SIM |
Joana Rita Sousa |
06/03/25 |
|
Criação de Recursos Educativos Digitais |
Todos Grupos e Prof. Bibliotecários |
25h |
SIM* |
Hernâni Silva |
06/03/25 |
|
Competências para a sustentabilidade |
Grupos 230, 510, 520, 560 |
25h |
SIM |
Ana Diniz |
07/03/25 |
|
Edição de imagem e ilustração digital |
Grupos 240, 530, 550, 600 |
25h |
SIM |
Ana Simões |
07/03/25 |
|
Expressão dramática na educação |
Grupos 100, 110, 910 |
25h |
SIM |
Maria Henrique |
08/03/25 |
|
Mitos greco-romanos |
Grupos 200, 210, 220, 300, 320, 330, 400, 410 |
25h |
SIM |
Maria José Morais |
10/03/25 |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/mitos-greco-romanos-6-a-edicao-2/ |
Educação na Cidadania: o papel da intencionalidade nas aulas de Educação Física |
Grupos 260, 620 |
25h |
SIM |
Luís Almeida |
11/03/25 |
|
Literacia financeira em ação |
Prof. dos 2º e 3º CEB e Secundário |
25h |
Não |
Juliana Campos |
11/03/25 |
|
Como desenvolver o pensamento crítico em sala de aula |
Grupos 300, 400, 410, 420, 430 |
25h |
SIM |
Joana Rita Sousa |
11/03/25 |
|
Ciência ao Ar Livre |
Grupos 100, 110 |
25h |
SIM |
Catarina Loureiro |
12/03/25 |
https://casadoprofessor.pt/loja/sem-categoria/ciencia-ao-ar-livre-11-a-edicao/ |
O Excel como ferramenta pedagógica – nível II |
Todos Grupos |
25h |
SIM* |
João Ferreira |
14/03/25 |
|
Explorar a ciência em ambientes naturais |
Grupo 230, 520 |
25h |
SIM |
Catarina Loureiro |
17/03/25 |
https://casadoprofessor.pt/loja/sem-categoria/explorar-a-ciencia-em-ambientes-naturais-1-a-edicao/ |
O Chat-GPT como ferramenta de ensino e aprendizagem |
Prof. dos Ensinos Básico e Secundário e Prof. de Educação Especial |
25h |
SIM* |
Ricardo Cruz |
17/03/25 |
|
Google – Plataforma colaborativa na atividade docente |
Todos Grupos |
25h |
SIM* |
Hélio Vilas |
18/03/25 |
|
PLNM – Medidas de acolhimento e de escolarização |
Prof. dos Ensinos Básico e Secundário |
6h |
Não se aplica |
Cristina Fontes |
21/03/25 |
|
PLNM – Práticas didáticas com suporte digital |
Grupos 300, 310, 320, 330, 340, 350 |
25h |
SIM |
Ricardo Cruz |
22/03/25 |
|
Geotecnologias na educação |
Grupos 200, 230, 400, 420, 430 |
25h |
SIM |
Hélder Lopes |
26/03/25 |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/geotecnologias-na-educacao-1-a-edicao/ |
Estrutura molecular: iniciação aos softwares de desenho de fórmulas de estrutura e criação de modelos moleculares 3D |
Grupo 510 |
25h |
SIM |
Henrique Fernandes |
26/03/25 |
|
Construção de roteiros/projetos de descoberta do território e de experimentação artística |
Grupos 200, 240, 300, 400, 420, 600 |
25h |
SIM |
Alda Rodrigues |
31/03/25 |
*Excecionalmente, conforme o n.º 5 do art.º 3 do Despacho n.º 779/2019 de 18 de janeiro, alterado pelos Despachos n.
os 6851-A/2019 de 31 de julho, 2053/2021 de 24 de fevereiro e 4840/2023 de 21 de abril, a ação releva na dimensão científico-pedagógica de
todos os grupos de recrutamento.
**Inscrições limitadas às vagas existentes