Autoavaliação do AESIA
O Projeto de Autoavaliação do AESIA, foi iniciado em 2012, tendo-se realizado até à data Planos de Ações de Melhoria (PAM) constantes e respetivos Relatórios de Autoavaliação. Neste sentido, apresenta-se o último Relatório de Autoavaliação 2021/2022 (CAF).
Os últimos Plano de Ações de Melhoria (PAM) resultam do Relatório de Autoavaliação 2021/2022 em articulação com as ações do último Relatório de Avaliação Externa emanado da IGEC, realizado de 2 a 4 de Abril de 2013, do Projeto de Intervenção do Diretor, do Projeto Educativo do Agrupamento, dos anteriores PAM Final e do Relatório do Observatório de Qualidade.
O PAM que se irá elaborar no ano letivo 2024/2025 será realizado pela Equipa de Autoavaliação e Equipas Operacionais, em articulação com a Direção e permitirá a definição de novas estratégias mobilizadoras da melhoria da organização escolar e das práticas profissionais, com repercussões na prestação do serviço educativo.
Este documento que, engloba um conjunto de estratégias cuja principal finalidade é a melhoria do funcionamento e do desempenho do agrupamento, encontra-se estruturado em três fases de um processo metodológico:
a) PAM Inicial, que consiste no planeamento das ações de melhoria;
b) PAM Intermédio, que contempla a avaliação intermédia e a monitorização das ações de melhoria;
c) PAM Final, que avalia as estratégias implementadas e os resultados alcançados.
Em síntese, o PAM encontra-se adaptado à realidade do Agrupamento, considerando os seus recursos disponíveis, e desenvolvendo-se ao longo dos ano letivos de 2024/2025.
A seguir apresentam-se os seguintes documentos:
I – Histórico das autoavaliações do agrupamento
II – Relatório de Autoavaliação 2021/2022 (CAF)
III – Plano de Ação Estratégica 2023/2024
IV – Plano de Ação de Melhoria – PAM Final 2023_24
V – Relatório do Observatório de Qualidade 2023/2024