Agrupamento de escolas de Santa Iria de Azóia

Evento pedagógico-recreativo – 13 de junho de 2022

Cartaz de divulgação

Evento pedagógico-recreativo

Palácio de Valflores, ca(u)sa nossa!

Partindo desta premissa e tendo o compromisso de guardiões do palácio Valflores conferido pela Associação de Defesa do Património Ambiental e Cultural de Santa Iria da Azóia, a turma E do 6º ano, com alunos de outras turmas, irá realizar uma “viagem” até à época Renascentista, retratando uma tarde no Palácio Valflores.

A nossa pretensão é mostrar aos alunos e a toda a comunidade como era a vida e a cultura deste lugar durante o Período do Renascimento. Assim, será retratada essa época através da criação de um Sarau (Teatro, Declamação de Poemas e Dança), onde alunos e visitantes poderão envolver-se num projeto comum.

Teatro do Oprimido /Exposição de trabalhos/ Concerto

 Aproveitando este projeto, o grupo do Teatro do Oprimido irá apresentar duas peças que foram trabalhadas ao longo do ano letivo; os docentes do 2º ciclo irão expor os trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos nas várias disciplinas e o professor de Educação Musical, Aurélio Martins, vai proporcionar um espaço musical com as turmas do 6º ano.

Comes e Bebes

 Por forma a promover o relacionamento com toda a comunidade escolar e local, haverá barraquinhas de comida e bebida , com o apoio da União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, do Restaurante Inox e de um grupo de Pais e Encarregados de Educação.

Deverá ser efetuada a reserva/inscrição para este evento através do seguinte email reservas.13junho@aesia.pt

 

Facebook YouTube