Agrupamento de escolas de Santa Iria de Azóia

Academia Digital para Pais-2ºEd.

 O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.

Numa fase de acentuada transição digital da sociedade, em que as escolas se encontram envolvidas em processos de modernização tecnológica, torna-se fundamental que os pais e encarregados de educação consigam acompanhar os seus filhos numa utilização segura das tecnologias digitais, das redes e da Internet. Assim, pretende-se que as famílias desenvolvam atitudes críticas, refletidas e responsáveis no uso de tecnologias, ambientes e serviços digitais, que desenvolvam competências de pesquisa e de análise de informação disponível na Internet e que melhorem as capacidades de comunicar de forma adequada, aquando da utilização de meios e de recursos digitais.

Desta forma, o AESIA associou-se à iniciativa e divulga as seguintes informações:

Local de realização: Escola Básica 2,3 de Santa Iria de Azoia

Calendarização: As ações de formação dirigidas a pais e encarregados de educação irão decorrer entre novembro e março de 2022, sendo as datas definitivas atempadamente comunicadas.

Duração: As ações de formação têm a duração de 8 horas em horário pós-laboral.

Horário: Duas vezes por semana entre as 18h30 e as 20h30.

Regulamento: Pode consultar o regulamento em: https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/regulamentoadp_2edicao_21_22.pdf

Inscrição: preenchimento e devolução do folheto disponível com o Professor Titular de Turma/ Diretor de Turma”

Facebook YouTube