Agrupamento de escolas de Santa Iria de Azóia

Manuais Escolares 2

Exmos Srs. Encarregados de Educação.

Como é do conhecimento geral, a partir do próximo ano lectivo 2019/2020, os alunos irão usufruir (caso pretendam) de manuais escolares gratuitos (a titulo de empréstimo). As listagens para a emissão de vouchers  no programa “Escola 360” têm vindo a ficar disponíveis paulatinamente, pois o programa  continua a apresentar algumas deficiências. Esta situação está a ser acompanhada sistematicamente pelos serviços do Ministério da Educação que fazem a gestão do programa.

Não obstante o esforço dos serviços, da equipa de docentes que está a introduzir os dados no novo programa, têm surgido diversos constrangimentos que impossibilitaram uma mais célere e desejável resposta.O atraso, em alguns dos alunos, obviamente preocupa os encarregados de educação, mas também os serviços do agrupamento, não pondo contudo em causa o direito da gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos.

Esperamos pois que as situações que ainda subsistem possam ser resolvidos no mais breve espaço de tempo. Nesse sentido, pedimos toda a colaboração e compreensão de V. Exa
O Diretor
Vídeo explicativo

Facebook YouTube