Ex.mo/a Senhor/a Diretor/a,
Agradecemos a divulgação do plano de formação abaixo, referente às ações, em
regime a distância, que irão iniciar brevemente, junto do vosso corpo docente.
Ação |
Grupo(s) |
Duração |
Área Especifica |
Formador/a |
Data inicio |
Link para inscrição |
Ciência ao Ar Livre |
Grupos |
25h |
SIM |
Catarina Loureiro |
12_set |
https://casadoprofessor.pt/loja/sem-categoria/ciencia-ao-ar-livre-8-a-edicao/ |
Aprendizagem baseada em jogos digitais |
Prof. dos Ensinos Básico e Secundário, Prof. de Educação Especial |
25h |
NÃO |
Adriano Oliveira |
16_set |
|
Edição de imagem e ilustração digital |
Grupos 240, 530, 550 e 600 |
25h |
SIM |
Ana Sofia Simões |
17_set |
|
Matemática em Nós – literatura, arte e tecnologia |
Grupos 230 e 500 |
25h |
SIM |
M.ª Fátima Moreira António Vasconcelos |
20_set |
|
Fado – aproximação e aplicabilidade nas práticas educativas do Ensino Artístico Especializado da Música |
Grupos M06, M11, M12, M28 e M30 |
25h |
SIM |
Artur Caldeira |
23_set |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/fado-aproximacao-e-aplicabilidade-nas-praticas-educativas-do-ensino-artistico-especializado-da-musica-1-a-edicao/ |
Algoritmia e pensamento computacional |
Grupos |
25h |
SIM |
Hélio Vilas |
28_set |
|
Como desenvolver o pensamento crítico em sala de aula |
Grupos |
25h |
NÃO |
Joana Rita Sousa |
30_set |
|
Teaching english language with art |
Grupos 120 e 220 |
25h |
SIM |
Sarah Narciso |
30_set |
|
OUTUBRO |
|
|
|
|
|
|
Atividades didáticas com mediação digital e inteligência artificial |
Prof. dos Ensinos Básico e Secundário, Prof. de Educação Especial, Prof. Bibliotecários |
25h |
NÃO |
Adelina Moura |
01_out |
Brevemente no site |
A Poesia ao serviço das Línguas |
Grupos |
25h |
NÃO |
Rosa Batista |
01_out |
Brevemente no site |
Educação na Cidadania: o papel da intencionalidade nas aulas de Educação Física |
Grupos |
25h |
SIM |
Luís Almeida |
01_out |
|
Aprendizagem ativa e avaliação formativa |
Prof. dos Ensinos Básico e Secundário, Prof. de Educação Especial |
25h |
NÃO |
Ricardo Cruz |
01_out |
|
Estrutura molecular: iniciação aos softwares de desenho de fórmulas de estrutura e criação de modelos moleculares 3D |
Grupo 510 |
25h |
SIM |
Henrique Fernandes |
02-out |
|
Criação de Recursos Educativos Digitais |
Todos Grupos e Prof. Bibliotecários |
25h |
NÃO |
Hernâni Silva |
03_out |
|
Como criar condições para o diálogo em sala de aula: o porquê e outras ferramentas |
Grupos 110, 200, 210 e 220 |
25h |
SIM |
Joana Rita Sousa |
03_out |
Brevemente no site |
Perspetivas sobre o que é ciência: história, filosofia e sociologia |
Grupos 200, 230, 400, 410, 510 e 520 |
25h |
SIM |
Teresa Salomé |
04_out |
|
Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação |
Grupo 910 |
25h |
SIM |
Cristina Palhares |
07_out |
|
A.G.U.A. |
Grupos |
25h |
SIM |
Ana Medeiros |
07_out |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/a-g-u-a-em-ciencias-5-a-edicao/ |
Fazer História – aprendizagem ativa |
Grupos 200 e 400 |
25h |
SIM |
Hugo Martins |
07_out |
|
Speak up! Developing speaking skills in cross-cultural classrooms |
Grupos |
25h |
SIM |
Márcia Silva |
12_out |
|
O Chat-GPT como ferramenta de ensino e aprendizagem |
Prof. dos Ensinos Básico e Secundário, Prof. de Educação Especial |
25h |
NÃO |
Ricardo Cruz |
12_out |
|
O Excel como ferramenta pedagógica |
Todos os Grupos |
25h |
NÃO |
João Ferreira |
12_out |
|
Brincando com as palavras: mergulho na poesia |
Grupos |
25h |
SIM |
Rosa Batista |
18_out |
|
Mitos greco-romanos |
Grupos 200, 210, 220, 300, 320, 330, 400 e 410 |
25h |
SIM |
Maria José Morais |
19_out |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/mitos-greco-romanos-4-a-edicao/ |
Imprensa escolar e educação para os media |
Todos Grupos e Prof. Bibliotecários |
25h |
NÃO |
Amadeu Santos |
23_out |
|
Avivar na escola o património cultural e o território |
Grupos 200, 240, 400, 420, 600 e 610 |
25h |
SIM |
Alda Rodrigues |
28_out |
|
Uma aproximação à História e à Filosofia das Ciências |
Grupos |
25h |
SIM |
Teresa Salomé |
29_out |
|
NOVEMBRO |
|
|
|
|
|
|
Emoções da escrita na poesia, na prosa e nos contos |
Grupos 200, 210, 220, 300, 320 e 330 |
25h |
SIM |
Rosa Batista |
04_nov |
|
APPS na Educação |
Todos os Grupos |
25h |
NÃO |
João Ferreira |
09_nov |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/apps-na-educacao-22-a-edicao/ |
O Excel como ferramenta pedagógica – nível II |
Todos os Grupos |
25h |
NÃO |
João Ferreira |
09_nov |
|
Google – Plataforma colaborativa na atividade docente |
Todos os Grupos |
25h |
NÃO |
Hélio Vilas |
16_nov |
REGIME PRESENCIAL – Braga
Ação |
Grupo(s) |
Duração |
Área Especifica |
Formador/a |
Data inicio |
Link para inscrição |
Danças (en)cantadas e outras não |
Grupos |
25h Presencial (Braga) |
SIM |
Mirjam Viana |
08_out |
|
Dançar (n)o mundo |
Grupos 260 e 620 |
25h Presencial (Braga) |
SIM |
Mirjam Viana |
03_out |
https://casadoprofessor.pt/loja/formacao-continua-professores/dancar-no-mundo-1-a-edicao-em-braga/ |
Atentamente,