Autoavaliação – participe

Autoavaliação AESIA

À comunidade escolar

A Autoavaliação do AESIA, fazendo parte integrante do sistema de avaliação nos termos da Lei n.º31/2002, de 20 de Dezembro, caracteriza-se atualmente como o processo multidimensional e contínuo cuja periodicidade é anual, isto é, coincidente com o calendário escolar. O processo de autoavaliação ocorre nos domínios estratégicos da melhoria continua, nomeadamente:  Ensino – Aprendizagem (em sala de aula);  Sucesso escolar;  Clima escolar.

O prosseguimento de autoavaliação do período 2015/2016 assenta na orientação que visa: – Dar continuidade e consolidar o PAM1 2014/2015, articulando com o PAA 2015/2016 e com os resultados da autoavaliação do período anterior; –  Incluir a metodologia do Observatório, além da dimensão “ensino-aprendizagem”, na auscultação das partes interessadas sobre o PAM e o Clima escolar.

Neste âmbito, entre 17 de maio e 8 de junho vão ser aplicados questionários online para alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais bem como a pais e encarregados de educação, estes em suporte papel.

Na recolha e tratamento de dados são garantidos a confidencialidade e a proteção de dados recolhidos.

Questionário sobre o PAM e Clima de Escola

Respondentes Universo Tipo de questionário Local/Acesso
Alunos (ALS) Amostra (3 turmas/ano) Online Sala Tic/outras
Enc. Educação (EE) Amostra (3 turmas/ano) Suporte Papel Residência
Pessoal Docente (PD) Universo (Escola sede)  Online Qualquer acesso
Pessoal Não Docente (PND) Universo (Escola sede)  Online Qualquer acesso

Os questionários dirigidos aos pais e encarregados de educação serão entregues em suporte de papel, em envelope fechado, aos respetivos educandos. Após o preenchimento pelos EE, os alunos/as deverão devolver os envelopes fechados e entregá-los ao/à Diretora de Turma, que por sua vez os entregará na Direção. Não deverá haver qualquer registo escrito no envelope.

A sua opinião é importante, colabore.

 

A equipa de Autoavaliação

A Direção

AESIA Maio 2016